→ Vanguard Cheats ←: Qual foi o melhor videogame da 6ª geração: PS2, Xbox ou GameCube? Compare e opine

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Qual foi o melhor videogame da 6ª geração: PS2, Xbox ou GameCube? Compare e opine

  • Xbox, PlayStation 2 e GameCube são representantes da chamada sexta geração de videogames
    Xbox, PlayStation 2 e GameCube são representantes da chamada sexta geração de videogames
A sexta geração de videogames foi marcada pelo lançamento de aparelhos com capacidades similares (com exceção do Dreamcast, que é quase um caso a parte). Foi uma era em que a discussão sobre quantidade de "bits" e de polígonos se tornou praticamente irrelevante: a questão principal passou a ser como as especificações técnicas impactariam na qualidade dos jogos.

A visão mais megalômana veio da Sony, até por conta da personalidade de seu porta-voz: Ken Kutaragi, o "pai do PlayStation", afirmou que o PlayStation 2 seria capaz de criar gráficos tão realistas que poderiam transmitir emoções, e até nomeou o processador principal de Emotion Engine.

Exageros a parte, o segundo console da Sony se tornou extremamente popular, a ponto de virar o console mais vendido de todos os tempos, com mais de 150 milhões de unidades saídas das prateleiras. O videogame ainda não saiu de linha e ainda recebe lançamentos como "Pro Evolution Soccer 2012" e "FIFA 2012".

Microsoft entra no páreo e ombreia com Nintendo

Os rivais contra-atacaram cada uma a sua maneira. O Xbox, estreia da Microsoft no mercado de consoles, apostou no poder da internet e criou a primeira rede online exclusiva para videogames. A Xbox Live virou um caso de sucesso e, hoje em dia, todas as fabricantes de consoles tem sua própria rede online.

Já o GameCube seguiu suas convicções: apesar de a Nintendo ter dado o braço a torcer e adotado mídias óticas, procurou equipar o console com memórias que serviram para minimizar o acesso ao disco - e assim diminuir o tempo de "loading", uma questão crucial para a companhia japonesa.

Além disso, trabalhou para integrar o console com os portáteis, algo que deve acontecer com maior frequência nos próximos anos com o PlayStation 3/PS Vita e o Wii U/Nintendo 3DS. Apesar disso, a Nintendo amargou o terceiro lugar nessa geração, perdendo até para a "novata" Microsoft e seu Xbox.

0 comentários:

Insira os dados pedidos para que possamos identifica-lo,
ajuda-lo e/ou agradece-lo