→ Vanguard Cheats ←: Xbox: jogos e séries marcantes

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Xbox: jogos e séries marcantes

Série "Halo": embora sua campanha single-player não seja unanimidade, tem um modo multiplayer efervescente e mostrou que consoles também podiam fazer bons games de tiro em primeira pessoa. Com sua alta popularidade, conquistou o posto de jogo mais vendido do Xbox de todos os tempos.

Série "Splinter Cell": apesar de ter sido lançado para várias plataformas, a franquia estrelada por Sam Fischer tem o Xbox como "casa" (assim como "GTA" sempre foi associado ao PlayStation 2). É um jogo de espião com a grife de Tom Clancy, escritor de romances militares, e a melhor versão sempre foi da "caixa".

Jogos da BioWare: com "Star Wars: Kinights of the Old Republic", a produtora que hoje cuida dos RPGs da Electronic Arts fez seu nome. Mais que isso, criou uma fórmula de sucesso para o gênero, com sistema de múltiplas opções de diálogos e decisões morais, que depois seria aproveitada em "Jade Empire".

"Ninja Gaiden": releitura de um game da década de 80, o título estrelado por Ryu Hayabusa impressionou pela dificuldade, violência e refinada mecânica de jogo. Apesar de ser japonês, o game saiu apenas no Xbox por preferência pessoal de Tomonobu Itagaki, líder do time que fez "Ninja Gaiden" e "Dead or Alive 3".

"Forza Motorsport": resposta da Microsoft para "Gran Turismo", tornou os simuladores de direção muito mais palatável para o grande público, e não somente para aficionados, por trazer mecanismos de assistências para novatos.

0 comentários:

Insira os dados pedidos para que possamos identifica-lo,
ajuda-lo e/ou agradece-lo